Prefeitura de João Pessoa lança edital de processo seletivo com 70 vagas

Um processo seletivo da Prefeitura de Municipal de João Pessoa (PMJP) oferece 70 vagas para contratação temporária de assistentes de alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, para as turmas do 1º ano e 2º ano do Ensino Fundamental I. As inscrições devem ser feitas até a quarta-feira (9).

>>> Confira o edital do processo seletivo para o Mais Educação de João Pessoa

Para concorrer a uma vaga o candidato deverá baixar uma ficha de inscrição disponibilizada no site da PMJP, preencher e deixar até a quarta-feira na coordenação do Programa Mais Alfabetização, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. É preciso ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiro, estudante universitário ou ter licenciatura nos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática, e ter no mínimo ensino médio na modalidade formal.

O candidato terá que apresentar também xerox da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência atual; diploma (para candidatos graduados e nível na modalidade normal); e para estudantes universitários, declaração da instituição comprovando estar regularmente matriculado e histórico escolar.

A divulgação do resultado final e do local de trabalho será na sexta-feira (11) no site da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

O assistente de alfabetização apoiará o professor alfabetizador nas Unidades Escolares vulneráveis e não vulneráveis, atuar em dois tipos de unidades escolares, os vulneráveis por um período de 10h por turma e os não vulneráveis por um período de 5 horas por turma; tem que participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do Programa na escola; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente, entre outros itens.