UEPB orienta candidatos aprovados e classificados em concursos que não tomaram posse devido a suspensão

Em nota, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que vai repassar informações e orientações, nesta sexta-feira (20), referentes à nomeação e posse dos servidores aprovados e classificados no concurso público para técnicos administrativos convocados no dia 28 de fevereiro. O concurso está temporariamente suspenso, desde o dia 6 de abril.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) destaca que compreende os transtornos que estão sendo enfrentados pelos candidatos aprovados e classificados no concurso, mas que ainda não tomaram posse, e ressalta que está fazendo o possível para resolver o problema com a máxima brevidade.

A instituição informou ainda que todas as informações relativas a este concurso será divulgado no site da instituição a partir das 17h.

Suspensão do concurso da UEPB

O concurso da UEPB foi realizado no dia 17 de dezembro para mais de 38 mil candidatos que concorreram as 197 vagas ofertadas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior, com remunerações variando de R$ 1.502,24 a R$ 3.396,43.

A suspensão temporária do concurso foi determinada no dia 6 de abril. A medida foi tomada por uma decisão da 2ª Vara da Fazenda, que aceitou o pedido de liminar em um Mandado de Segurança, que ainda será julgado, movido por uma candidata.

Segundo o processo, a Comissão Permanente de Concursos da UEPB acolheu recursos de candidatos que foram movidos fora do prazo legal. Com isso, essas pessoas, que não tinham sido classificadas, acabaram aparecendo na lista final do concurso. A candidata que moveu o recurso alegou que foi prejudicada.