MPPB divulga resultado da prova objetiva para promotor substituto

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) divulgou o resultado preambular da prova objetiva do concurso público para o cargo de promotor de justiça substituto do estado. A lista foi publicada no Diário Oficial do MPPB desta quarta-feira (24) e exibe os candidatos habilitados pela ordem de classificação.

>>> Confira aqui a lista publicada no Diário Oficial do MPPB.

Conforme o edital, as questões atribuídas a todos os candidatos que realizaram a prova e as alterações de gabaritos, objeto de recursos julgados procedentes pela Comissão do Concurso estarão disponíveis no site Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.

Os concorrentes têm o prazo de dois dias para interposição de recurso. As respostas de todos os recursos, quer procedentes ou improcedentes, serão levadas ao conhecimento de todos os candidatos inscritos no concurso também por meio do site da Fundação Carlos Chagas, não tendo qualquer caráter didático, e ficarão disponíveis pelo prazo de sete dias a contar da data de sua divulgação. A lista com os aprovados para a próxima etapa do certame será divulgada no dia 8 de novembro.

O concurso para promotor de Justiça substituto do MPPB está oferecendo dez vagas, sendo duas delas destinadas a candidatos negros e uma a candidato com deficiência. A prova objetiva teve 100 questões de múltipla escolha.

As próximas etapas do concurso serão: prova discursiva, prova oral, prova de tribuna e curso de formação com 60 horas/aula, que deve durar cerca de um mês. Das cinco etapas, apenas a prova de tribuna é classificatória. As demais são eliminatórias e classificatórias. Os candidatos também serão submetidos a teste psicotécnico. Os aprovados em todas as fases deverão ser convocados a partir de 2019.