Reta final para o Enem: preparação física e cronograma de revisão ajudam no resultado

Faltando seis semanas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, esse é o momento em que muitos estudantes começam a ficar ansiosos e preocupados. O Século preparou um programa especial para o Enem e separou algumas metas para que os alunos consigam passar as próximas semanas estudando de forma mais planejada e tranquila.

Os estudantes devem focar no preparo físico e mental nestas semanas antes do Enem. É importante dar subsídios para que o corpo e a mente aguentem o esforço. O preparo diferencia um simples candidato de um candidato excelente, já que o Enem é uma jornada. É importante ter ritmo, concentração e equilíbrio.

O cronograma de estudo envolve todos os conteúdos solicitados no exame, como também simulados avaliativos. Assim, os alunos se sentem seguros e aptos a solucionar suas dúvidas em tempo hábil.

As dúvidas costumam surgir ao consultar as provas dos anos anteriores, o que deve ajudar o aluno a identificar o que merece mais atenção na reta final dos estudos. Com isso, eles se preparam e têm noções definidas da dinâmica utilizada na elaboração das provas e se familiarizam com os conteúdos.

A redação é primordial e para fazer uma boa redação é preciso muito treino e leitura. A nossa preparação é intensa e nossos alunos trabalham artigos, cartas de opiniões, textos de jornais e revistas como base de preparação.

Para que o último mês antes do Enem seja tranquilo, adotamos uma rotina especial e planejamos, dia a dia, atividades de estudo e descanso. Com organização o estudo fica prazeroso, a preparação gera êxito e os resultados serão os melhores possíveis. Pensando nisso, o Século Colégio e Curso se alia ao Jornal da Paraíba, através do ‘Alô, Concurseiro’ e juntos vamos dar um up na preparação dos candidatos.