UFCG abre concurso público para professores de Medicina

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abriu edital de seleção para professores de Medicina, nas áreas de Pediatria e Hematologia (uma vaga para cada) para o campus sede. Segundo o edital, o concurso público terá prova escrita e avaliação de títulos. O candidato selecionado irá ingressar como professor auxiliar, cumprindo uma jornada de trabalho de 20 horas semanais. As inscrições vão de 22 de agosto a 12 de setembro.

>> Confira o edital completo

Para participar na área de Pediatria, o candidato precisa ter graduação em Medicina e Residência Médica em Pediatria e/ou títulos de especialista na área. Já para a área de Hematologia, é preciso ser graduado em Medicina com especialização ou Residência em Hematologia ou áreas afins. Ambas as áreas só possuem uma vaga.

Os interessados deverão realizar o pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 75, juntar o comprovante aos documentos exigidos no edital e se dirigir ao Protocolo Geral da UFCG, situado no prédio da Reitoria. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Não serão aceitas inscrições por via postal. A remuneração total é R$ 2.425,37, com retribuição por titulação.

O concurso compreenderá três fases sequenciais, todas de caráter eliminatório: prova escrita, prova didática e exame de títulos. As seleções serão realizadas de 22 a 26 de outubro. O resultado será divulgado no dia 26 de outubro.