Concurso da Sedurb divulga resultado final do exame psicotécnico

Foi divulgado nesta quarta-feira (15) o resultado final do exame psicotécnico do concurso para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) de João Pessoa. A lista pode ser conferida no site da empresa organizadora da seleção.

Conforme a empresa organizadora, não houve pedido de revisão do resultado preliminar do exame psicotécnico, mantendo-se o resultado preliminar.

Exame foi reaplicado

O exame foi reaplicado por conta da anulação do primeiro, ocorrida após denúncias de irregularidades. Os candidatos considerados inaptos no exame psicotécnico denunciaram ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), no dia 6 de junho, supostas irregularidades na realização e correção do exame. Entre elas, estava o teste que foi aplicado e que estaria invalidado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

No dia 3 de julho, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o MPPB, o Conselho Regional de Psicologia, a Prefeitura de João Pessoa e o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) – empresa organizadora do concurso.

O concurso da Sedurb oferece 70 vagas para candidatos que concluíram o nível médio, sendo quatro delas destinadas a pessoas com deficiência. O salário inicial para os novos contratados é de R$ 1.238,37.