No fim do prazo, governo da PB nomeia aprovados em concurso para professor

No último dia do prazo legal, o governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou 83 aprovados no concurso para professor da Educação da Paraíba. Eles entram na vaga de outros candidatos que tiveram as nomeações tornadas sem efeito após não comparecerem para tomar posse. O concurso foi realizado no final de 2017 e ofereceu mil vagas no total. As nomeações foram publicadas em uma edição do Diário Oficial do Estado com data de 27 de julho, mas que só saiu nesta quarta-feira (1º).

>> Clique e confira a lista no Diário Oficial do Estado

A seleção foi homologada em 27 de janeiro deste ano e tinha seis meses de validade. Os candidatos da lista de espera já estavam apreensivos com a nomeação, inclusive vários entraram em contato com o JORNAL DA PARAÍBA para falar sobre o assunto. Os atos acabaram sendo publicados pela administração estadual exatamente no último dia.

O mesmo Diário Oficial que traz as nomeações também tem a convocação dos professores concursados. Eles têm um prazo de 30 dias, a contar da publicação do ato de nomeação, para comparecerem ao Centro Administrativo Estadual com a documentação exigida para a investidura no cargo.