Concurso do IPM divulga resultado preliminar da prova discursiva

O resultado preliminar da prova discursiva do concurso do Instituto de Previdência do Município (IPM) de João Pessoa está disponível para consulta dos candidatos. O prazo para recorrer do resultado preliminar termina às 18h desta quarta-feira (16).

>>> Confira o resultado preliminar das provas discursivas do concurso do IPM de João Pessoa.

Além do resultado, também está disponível para consulta a prova discursiva de cada candidato. Todos os documentos podem ser conferidos no site da organizadora do certame, o Ibade.

O resultado final da prova discursiva, de acordo com o cronograma atualizado, deve ser divulgado no dia 25 de maio, juntamente com a convocatória para a realização da Perícia Médica. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado no dia 21 de junho.

Concurso do IPM

Mais de 5.500 candidatos se inscreveram para disputar uma das 60 vagas previstas no concurso. O maior número de inscritos é para o cargo de agente previdenciário – assistente de suporte de administração e finanças, cujo total foi de 2.196 candidatos. Para o cargo, a concorrência registrada foi de 115,5 candidatos disputando uma vaga.

O certame oferece vagas em funções como suporte administrativo e previdenciário, assistente de tecnologia da informação, além de técnico previdenciário, este voltado para profissionais das áreas de contabilidade e enfermagem.

O IPM também vai convocar servidores para a categoria de analista previdenciário, que reunirá funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.