Seleção para professor da UFCG inicia prazo de inscrições nesta segunda

Começou nesta segunda-feira (13) o prazo de inscrição no processo seletivo simplificados para a contratação de professores da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). As vagas são para os campi Campina Grande, Sumé e Cajazeiras.

As inscrições custam entre R$ 50 e R$ 65 e devem ser realizadas no setor de Protocolo de cada campus. Cada concurso vai ser seguir um calendário específico de seleção. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

>>> Confira o edital com vaga no campus de Campina Grande da UFCG
>>> Confira o edital com vaga no campus de Sumé da UFCG
>>> Confira o edital para a vaga de professor na área de matemática no campus de Cajazeiras da UFCG
>>> Confira o edital para a vaga de professor na área de física no campus de Cajazeiras da UFCG

No campus sede e em Sumé, as vagas são para professores assistentes nas áreas de Gestão Financeira e Administração, respectivamente. Para a primeira, é necessário ser graduado em Administração ou Ciências Contábeis, com mestrado equivalente ou em Economia. Já para a segunda vaga, é preciso ter graduação em Administração, Administração Pública ou Gestão Pública e mestrado em uma das áreas.

Em Cajazeiras, as contratações são para professores auxiliar e assistente da Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e da Natureza (UACEN), nas áreas de Matemática e Ensino de Física. Para a primeira, exige-se graduação em Matemática ou Licenciatura em Ciências com habilitação em Matemática. Já para a segunda vaga, é necessário ter graduação em Física ou Ciências com habilitação em Física mais mestrado em Ensino de Ciências, Educação ou Física com tese em Ensino de Física ou História e Filosofia das Ciências.