Polícia Federal autoriza criação de concurso público com 500 vagas para 2018

A Polícia Federal autorizou, nesta sexta-feira (20), em portaria publicada no Diário Oficial da União, a realização do concurso público para candidatos que possuem nível superior de escolaridade. O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições será até o dia 20 de outubro.

Ao todo, serão oferecias 500 vagas em cargos de agente, delegado, escrivão, perito criminal e papiloscopista. Os salários iniciais de agente, escrivão e papiloscopista são em torno de R$ 12,5 mil. Já para perito e delegado, as remunerações podem chegar à R$ 23 mil.

Requisitos para os cargos

Para concorrer ao cargo de delegado, os candidatos devem possuir nível superior em direito. Para perito, o edital definirá quais serão as áreas de graduação aceitas nas inscrições. Já para escrivão, agente e papiloscopista, as vagas serão destinadas para qualquer área do nível superior. No site da Polícia Federal é possível ver os requisitos e atribuições de cada cargo.

Previsão de concurso para a PRF

De acordo com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, no primeiro semestre de 2018 também haverá o concurso com 500 vagas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), cujo o edital está sendo elaborado.