Rede Ebserh lança concurso público com 1.196 vagas

Foi divulgada, nesta quinta-feira (22), a abertura do concurso público da Rede de Empresas Brasileiras de Serviços Hospitalares (Ebserh). Ao todo, são oferecidas 1.196 vagas destinadas para 35 hospitais universitários federais, além da sede estatal vinculada ao Ministério da Educação. O concurso será dividido por região, o candidato poderá escolher até três opções de unidades da Rede para sua lotação.

São 339 vagas para médicos de 83 especialidades como anestesiologia (13), cirurgia pediátrica (13), medicina intensiva (18), neonatologia (13) e clínica médica (9), dentre outras. Na área assistencial são 713 vagas, incluindo 137 enfermeiros e 413 técnicos em enfermagem. Na área administrativa são 144 vagas, incluindo 75 assistentes administrativos, 11 analistas de tecnologia da informação e 11 técnicos em contabilidade.

O concurso, realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe), também servirá para a reposição dos cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nos certames anteriores.

De acordo com nota divulgada pela Ebserh, o edital será publicado ainda nesta quinta-feira (22).