Ebserh contrata a Cebraspe para organizar concurso com mais de mil vagas

Com vagas para os três hospitais universitários da Paraíba, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) confirmou, nesta quarta-feira (28), que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca responsável pela realização do seu novo concurso. O certame será para mais de mil vagas em cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nas áreas médica, assistencial e administrativa.

Segundo a Ebserh, os editais com as regras dos concursos serão publicados em breve. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Ebserh

Em todo o território nacional, os empregados da Rede Ebserh já somam mais de 25 mil, tornando-a a quinta maior estatal do país. Apenas em 2018, já foram convocados aproximadamente 1,3 mil aprovados em concursos para os hospitais da rede.

Na Paraíba, a Ebserh é responsável pela administração de três hospitais universitários. Em João Pessoa, ela administra o Hospital Universitário Lauro Wanderley, que pertence a Universidade Federal da Paraíba. Em Campina Grande, a estatal é responsável pela administração do Hospital Universitário Alcídes Carneiro e em Cajazeiras, no sertão da Paraíba, pelo Hospital Universitário Júlio Bandeiras, ambos pertencentes a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).