Reitor da UEPB confirma edital de concurso público para outubro

UEPBO reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Rangel Junior, confirmou, nesta quinta-feira (21), que o edital do concurso público vai ser divulgado no dia 2 de outubro. Ainda de acordo com Rangel Junior, o certame deve preencher cerca de 200 vagas em cargos de nível superior, médio e fundamental.

Rangel Junior afirmou que a realização do concurso independe do aumento no repasse de verbas para a instituição pelo governo estadual. “nós já vinhamos trabalhando na perspectiva de realização do concurso independentemente dessa decisão, e eu já posso adiantar que a data prevista para lançar o edital está confirmada para o dia 2 de outubro”, disse.

O reitor disse que o número de vagas ainda está em discussão, mas devem ser abertas cerca de 200 vagas. “Como havíamos planejado, desde o início, serão poucas vagas para nível superior, a grande maioria, talvez meio a meio para ensino médio e nível fundamental”, aponta.

O concurso, segundo Rangel Junior, deve ser realizado ainda em 2017, desde a inscrição, a aplicação de provas e o resultado do concurso. A organização do certamente ficará a cargo da Comissão Permanente de Concursos da UEPB.