Ministério da Agricultura recebe autorização para realizar concurso

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi autorizado, nesta quarta-feira (19), a realizar um concurso público com 300 vagas. A portaria do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão (MPDG) foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira e determina que o edital de abertura do certame seja publicado em até seis meses, ou seja, até 19 de janeiro de 2018.

As vagas autorizadas para o concurso do Mapa será para o cargo de Médico Veterinário. O cargo exige que o candidato tenha curso superior em bacharelado em medicina veterinária. A remuneração inicial do cargo R$ 14.584,71 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Além disso o cargo ainda possui auxílio alimentação de R$ 458,00.

Ministério da Agricultura

O cargo de Auditor Fiscal Agropecuário atua na defesa sanitária animal e vegetal; na inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; na fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; na fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; na fiscalização do trânsito de animais vivos, seus produtos e subprodutos destinados a quaisquer fins; bem como lavra auto de infração, de apreensão e de interdição de estabelecimentos ou de produtos, quando constatarem o descumprimento de obrigação legal.