Edital com mais 500 vagas inscreve a partir desta quinta-feira

EditalUm edital de processo seletivo simplificado foi publicado no Diário Oficial, nesta quinta-feira (29), pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Secretária de Estado de Educação. O edital SEE nº 13/2017 prevê o preenchimento de 555 vagas para professores para atuarem no programa MedioTec e para professores de cursos de qualificação e formação inicial continuada.

 

>> CONFIRA O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

As inscrições no certame são gratuitas e podem ser feitas, pela internet, a partir desta quinta-feira (29) e seguem abertas até o dia 5 de julho. Os candidatos selecionados farão jus a uma bolsa formação. O valor da hora aula varia de acordo com a titulação do candidato.

As vagas para ocupar os cargos de professor bolsista para exercer funções docentes nos cursos profissionais técnicos e de formação incial e continuada fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnido e Emprego (Pronatec). De acordo com o edital as vagas são para diversas áreas de atuação, exigindo profissionais das áreas de informática, administração, psicologia, gestão ambiental, enfermagem, biblioteconomia, sociologia, farmácia e diversas outras áreas.

No ato de inscrição os candidatos devem escolher para qual unidade de ensino quer concorrer a uma das vagas. As unidades de ensino estão distribuídas entre os municípios de Itaporanga, Patos, Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Bayeux, Bonito de Santa Fé, Mamanguape, Monteiro, Pocinhos, Queimadas e São José de Piranhas.

A seleção dos candidatos será feita através da análise curricular, com caráter eliminatório e classificatório. O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de julho.