Prefeitura de Picuí divulga edital de processo seletivo

A Prefeitura de Picuí, no Seridó paraibano, publicou, nesta sexta-feira (2), um edital de processo seletivo simplificado. O certame vai selecionar 38 profissionais em cargos de níveis fundamental, médio e superior. As remunerações variam entre R$ 937,00 e R$ 2.853,25. O certame trás uma novidade que é a substituição da taxa de inscrição pela entrega de cinco quilos de alimentos não perecíveis.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de um formulário de inscrição, pessoalmente, no Centro Administrativo do Município, entre a segunda-feira (5) e a sexta-feira (9), das 8h às 13h. Estão isentos da entrega do alimentos, os candidatos oriundos de família de baixa renda, inscrita no Cadastro Único e os doadores de sangue que tenham feito a doação ao menos três vezes no período de um ano antes da inscrição. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão destinados ao Banco de Alimentos de Picuí (BAP).

Picuí

Segundo o edital, publicado no site da prefeitura, a contratação tem validade de 180 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período caso seja necessário. O cargo com maior salário é o de médico auditor, que exige que o candidato tenha curso superior em medicina e especialização ou residência em auditoria e registro no conselho de classe específico. O cargo de médico é o que oferece mais vagas, com nove oportunidades. O candidato precisa ter bacharelado em medicina e especialização nas áreas previstas no edital, além de registro no conselho.

Além destas vagas, estão disponíveis oportunidades para auxiliar de segurança, auxiliar de consultório dentário, eletricista, fonoaudiólogo, intérprete para deficientes auditivos, odontólogo, operador de máquina, pedreiro, professor de educação básica II, professor de educação básica III, técnico de prótese dentária e trabalhador de serviços gerais.

O processo de seleção vai ser feito por meio de análise curricular e prova, para os cargos de professor, e análise curricular e entrevista, para os demais cargos. Os currículos para os candidatos inscritos devem ser entregues na Secretaria Municipal de Administração, no Centro Administrativo Municipal, situado à Rua Antônio Firmino, 348, Monte Santo.