IBGE inscreve em processo seletivo até esta terça; confira edital

IBGEAs inscrições no processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terminam nesta terça-feira (9). O certame prevê a contratação de 32 candidatos para atuarem no Censo Agropecuário 2017 na Paraíba. Em todo o Brasil são disponíveis 1.038 vagas em cargos de nível médio e superior.

De acordo com o edital, para a Paraíba são oferecidas três vagas para o cargo de analista censitário, onze para agente censitário administrativo, doze para agente censitário regional e seis para agente censitário de informática. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da organizadora do certame.

Além deste edital, o IBGE permanece inscrevendo em um segundo edital, com mais 656 vagas disponíveis na Paraíba. Neste segundo edital, as inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio. As vagas são para os cargos de agente censitário municipal, agente censitário supervisor e recenseador.

IBGE

O processo seletivo terá prova objetiva com 50 questões de língua portuguesa, conhecimentos específicos, raciocínio lógico quantitativo, noções de administração e situações gerenciais e noções de informática, dependendo do cargo. A prova objetiva será realizada nas cidades previstas no Anexo III do edital, no dia 02 de julho de 2017, das 13h às 17h, horário oficial de Brasília-DF, em locais a serem divulgados no dia 26 de junho.

Os contratos terão vigência de trinta dias, podendo ser sucessivamente prorrogados de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. A previsão de duração dos contratos é de até 13 meses para a função de Analista Censitário, 10 meses para a função de Agente Censitário Administrativo, 9 meses para Agente Censitário Regional e de 7 meses para Agente Censitário de Informática.

Saiba mais:

> Confira como ficou a distribuição de vagas nos processos seletivos do IBGE para a Paraíba

IBGE divulga segundo edital de processo seletivo com 656 vagas para a PB

> Recenseadores do IBGE vão visitar cerca de 170 mil estabelecimentos na Paraíba