IBGE divulga edital de seleção com mais de mil vagas

IBGEO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (10) o primeiro edital de processo seletivo para o Censo Agropecuário 2017. Neste edital foram abertas 1.038 vagas para cargos nível médio e superior, cuja remuneração pode chegar a R$ 4.000,00. Um segundo edital com mais de 24 mil vagas será publicado no próximo dia 24, segundo o órgão.

Para a Paraíba o edital prevê 32 vagas, sendo três para o cargo de analista censitário, onze para agente censitário administrativo, doze para agente censitário regional e seis para agente censitário de informática. De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas a partir das 14h desta segunda-feira (10) até o dia 9 de maio, exclusivamente pela internet, no site da organizadora do certame.

IBGE

O processo seletivo terá prova objetiva com 50 questões de língua portuguesa, conhecimentos específicos, raciocínio lógico quantitativo, noções de administração e situações gerenciais e noções de informática, dependendo do cargo. A prova objetiva será realizada nas cidades previstas no Anexo III do edital, no dia 02 de julho de 2017, das 13h às 17h, horário oficial de Brasília-DF, em locais a serem divulgados no dia 26 de junho.

Os contratos terão vigência de trinta dias, podendo ser sucessivamente prorrogados de acordo com a necessidade do trabalho e/ou disponibilidade de recursos orçamentários. A previsão de duração dos contratos é de até 13 meses para a função de Analista Censitário, 10 meses para a função de Agente Censitário Administrativo, 9 meses para Agente Censitário Regional e de 7 meses para Agente Censitário de Informática.

Saiba mais

> IBGE selecionará 688 candidatos na Paraíba

> Inscrições em seleção do IBGE começam em abril

> IBGE firma contrato com a FGV para organizar processo seletivo