Concurso da prefeitura de Coremas é suspenso

CoremasO concurso da prefeitura de Coremas foi suspenso por tempo indeterminado. De acordo com comunicado divulgado, com data de terça-feira (1º), pela organizadora do certame, todas as atividades do concurso foram suspensas por força de uma ação popular que deferiu um pedido de tutela provisória de urgência para suspensão do do concurso, sob pena de multa.

Coremas

De acordo com a decisão, assinada pelo juiz substituto Luzivando Pessoa Pinto, da comarca de Coremas, a ação com o pedido de suspensão se deve à suspeita de irregularidades na execução do certame. Entre os pontos citados na ação, estariam falhas nas aplicações das provas, como ausência de cadernos de provas, provas com erros de digitação ou numeração de questões repetidas e casos de fiscais que aplicaram prova no turno da manhã e fizeram as provas no turno da tarde. Segundo o documento, o certame está suspenso até decisão judicial.

O certame previa o preenchimento de 185 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações variavam entre R$ 880 e R$ 6 mil. As provas teóricas foram realizadas no dia 28 de agosto e os candidatos para os cargos que exigiam prova prática já haviam sido convocados para a aplicação, prevista para acontecer nesta sexta-feira (4).