Fiocruz inscreve em seu concurso até o dia 16

fiocruzInscrições para os concursos público da Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, foram prorrogadas até o dia 16 de outubro. Os concursos são previstos nos editais de nº 03 e 04 de 2016, e são para os cargos de Técnico em Saúde Pública, de nível médio, e para Pesquisador em Saúde Pública, de nível superior. No Nordeste, o certame prevê 12 vagas em cargos que exigem ensino médio e superior. As vagas são para atuar em Fortaleza – CE, Savaldor – BA e Recife – PE. As inscrições para o concurso podem ser feitas no site da Fiocruz.

Fiocruz

Para o cargo de técnico de saúde pública as vagas são para atuar em laboratório de biologia celular e molecular, laboratório (plataforma), manutensão de insetário, refrigeração, secretaria acadêmica, tecnicas laboratoriais em microbiologia, sorologia e biologia molecular, técnicas laboratoriais em parasitologia. A remuneração para esse cargos pode variar de acordo com a qualificação do candidato, partido de R$ 3.581,69. Sendo três vagas para atuar em Recife, duas vagas em Fortaleza e duas vagas em Salvador.

Já para os cargo de pesquisador em saúde pública, que exige curso superior e mestrado de acordo com área de atuação, são duas vagas para Salvador, uma para Recife e uma para Fortaleza. Nas áreas de Biotecnologia para inovação e desenvolvimento de anticorpos, farmacologia, pesquisa clínica, saúde da família e epidemiologia e virologia clássica e molecular. A remuneração para esse cargos parte de R$ 7.526,23, variando de acordo com a qualificação do candidato.

Devido a prorrogação no prazo das inscrições, as provas de ambos os concursos serão aplicadas no dia 11 de dezembro.  A informação foi divulgada pela Fiocruz nesta sexta-feira (14). Mais informações sobre a seleção para os cargos de nível médio confira no Edital nº 03/2016. Já para informações para os cargos de nível superior com pós-graduação confira o Edital nº 04/2016.