Concurso para Procurador da República encerra inscrições nesta quarta

Procurador MPF em Campina GrandeO concurso do Ministério Público Federal (MPF) encerra as inscrições nesta quarta-feira (28).O edital PGR/MPF nº 14/2016 com as normas para o 29º concurso público para o cargo de Procurador da República prevê 82 vagas em várias Estados e municípios do Brasil. Na Paraíba há a previsão de duas vagas. A taxa de inscrição custa R$ 250,00.

Procurador da Reública

A carreira de Procurador da República é um das mais concorridas e almejadas entre os operadores do direito. O cargo possui uma das remunerações mais altas do funcionalismo público, além de todo o prestígio social que vem junto ao exercício do cargo.

Na Paraíba as duas vagas são destinadas para atuar nos municípios de João Pessoa e Guarabira. Ainda há vagas nos Estado de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal. Portanto, só não havendo vagas para os Estados do Acre e Espírito Santo.

De acordo com o edital do concurso público, o candidato deverá preencher na internet um formulário de pré-inscrição disponível no site do Ministério Público Federal. Após realizar a pré-inscrição e ter pago a taxa no valor de R$ 250,00, o interessado deverá dirigir-se, no período de inscrição, a uma das Procuradorias com os documentos solicitados para concluir o processo de inscrição. A lista com as unidades do MPF que receberão inscrições se encontram no Anexo III do Edital da seleção.

O concurso público terá quatro etapas. A primeira é uma prova objetiva de abrangência geral, que deverá ser aplicada no dia 27 de novembro de 2016. A segunda etapa é composta por quatro provas subjetivas, referentes aos conjuntos de disciplinas, e serão aplicadas em quatro dias seguidos no mês de abril de 2017. A terceira etapa compreende a prova oral. E por fim a quarta etapa que é a aferição de títulos. O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 11 de setembro de 2017.