Inscrições para o concurso da Polícia Militar do Ceará terminam nesta segunda

Concurso da Polícia Militar do CearáEncerram-se nesta segunda-feira (22) as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Ceará. São 4200 vagas para a função de soldado da carreira de praças. Para o cargo só é exigido o ensino médio completo, e a remuneração é de R$ 3.134,00. As inscrições podem ser feitas pelo site do Instituto AOCP. A taxa de inscrição custa R$ 100,00.

Etapas do Concurso

O concurso será composto pelas seguintes etapas: a primeira constará de exames intelectuais, de caráter classificatório e eliminatório; a segunda constará de exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, de caráter eliminatório; a terceira etapa constará do curso de formação profissional, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; avaliação de capacidade física, também de caráter eliminatório; investigação social, de caráter eliminatório; e, por fim, avaliação de verificação de aprendizagem, de caráter classificatório e eliminatório.

Todas as etapas do concurso serão feitas em Fortaleza – CE, as provas objetivas estão previstas para acontecer no dia 25 de setembro de 2016. O conteúdo programático e mais informações sobre o concurso você confere no edital.

O Cargo

De acordo com o edital são atribuições do cargo: Executar o policiamento ostensivo, fardado, planejado pelas autoridades policiais competentes, com observância dos princípios da legalidade, hierarquia e disciplina, a fim de assegurar o cumprimento da lei, o respeito à cidadania, a manutenção da ordem pública, em todas as suas modalidades, para inibir os atos atentatórios contra pessoas, bens e meio ambiente, e assegurar o exercício dos poderes constituídos.