Concurso para estágio no TCE-PB tem quase 5 mil inscritos

Um total de 4.554 pessoas estão inscritas para participar do concurso que acontece no próximo dia 30, destinado ao preenchimento de vagas de estágios no Tribunal de Contas da Paraíba. O maior número de inscritos concentra-se na área de Direito, com 2.460 candidatos, seguida de Engenharia Civil, com 657.

Nas demais, as inscrições estão assim distribuídas: Ciências Contábeis e Atuariais, 501; Administração, 488; Ciências da Computação e afins, 294; Arquivologia, 106; e, por último, Biblioteconomia, com 48 inscritos.

As provas do concurso acontecerão no último sábado deste mês de julho, a partir das 8h, no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Os portões serão abertos uma hora antes, às 7h. As salas onde os exames vão ser aplicados serão fechadas cinco minutos após o horário marcado para início do processo seletivo, conforme estabelecido em edital.

O Tribunal de Contas dará prosseguimento à campanha de donativos para o Hospital Padre Zé. Para os candidatos que desejarem começar o dia de prova com um gesto de solidariedade, haverá no local um estande do TCE para arrecadação (Alimentos: leite em pó, suco de caju, café, mucilon, maizena, guardanapo de papel, feijão, fubá e copos descartáveis. Produtos de limpeza: detergente, sabão em barra, desinfetante, água sanitária, vassoura, rodo e esponjas. Produtos de higiene pessoal: leite de rosas, cotonete, escova de dente, creme dental e fraudas geriátricas tam. M e G), a serem destinados ao hospital Padre Zé.

TEMPO DAS PROVAS – A prova com as questões objetivas do concurso terá duração de uma hora e meia, para todas as áreas. Porém, quem se inscreveu em Direito e Ciências Contábeis e Atuariais, vai permanecer nas salas, com tempo de mais uma hora e meia, para responder a parte dissertativa que será entregue quando o candidato concluir a objetiva, e entregar ao fiscal o caderno de provas acompanhado do cartão de respostas.