PM do Ceará lança concurso com 4.200 vagas e salário de mais de R$ 3 mil

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) lançou edital, nesta quarta-feira (13), com 4.200 vagas para o cargo de soldado da carreira de praças. O salário é de R$ 3.134, com regime de dedicação integral e exclusiva. Das 4.200 vagas, 1.400 são para o ano de 2016, 1.400 para o ano de 2017 e 1.400 para o ano de 2018.

As inscrições terão início às 8h do dia 22 de julho e seguem até o dia 22 de agosto, pelo site da organizadora do certame, www.institutoaocp.org.br.

Haverá isenção total da taxa de inscrição para o candidato que se enquadrar nas seguintes categorias: servidor público do estado do Ceará, doador de sangue no estado do Ceará, alunos que estudam ou concluíram seus estudos em entidades de ensino público, pessoa hipossuficiente, aluno cuja família perceba renda de até dois salários mínimos.

O concurso será composto pelas seguintes etapas: a primeira constará de exames intelectuais, de caráter classificatório e eliminatório; a segunda constará de exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico, de caráter eliminatório; a terceira etapa constará do curso de formação profissional, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; avaliação de capacidade física, também de caráter eliminatório; investigação social, de caráter eliminatório; e, por fim, avaliação de verificação de aprendizagem, de caráter classificatório e eliminatório.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final da 1ª turma do concurso, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período.