Mais de 16 mil candidatos faltam as provas do concurso do TRE-PB

Estatísticas preliminares apontam que 16.864 candidatos dos mais de 53 mil inscritos faltaram às provas do concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), de acordo com Ana Maria Campelo Pereira, membro da comissão organizadora do certame. O número representa 31,8% dos inscritos.

As provas foram realizadas nos dois turnos. Os candidatos aos cargos de técnico judiciário fizeram as provas no turno da manhã e os interessados nos cargos de analista judiciário, no turno da tarde. Pela manhã, o número de ausentes chegou a 37,8% dos 9.642 inscritos para fazer a prova. Já no turno da tarde, dos 43.363 inscritos, 13.215 faltaram, segundo Ana Campelo. As provas foram aplicadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

São oferecidas 19 vagas, sendo quatro para analista judiciário – área administrativa, 13 para técnico judiciário – área administrativa, uma para técnico judiciário – especialidade programação de sistemas e outra para técnico judiciário – especialidade operação de computadores. A remuneração para analistas é de R$ 8.863,84 e a de técnicos, R$ 5.425,79.

A divulgação do gabarito preliminar deve estar disponível no site da organizadora Fundação Carlos Chagas (FCC) a partir das 17h da segunda-feira (30). Os resultados preliminares das provas está prevista para 3 de fevereiro e a publicação do resultado final, para 15 de março.