Hospital de Trauma convoca candidatos aprovados em processo seletivo

O Governo do Estado, por meio do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e da gestão pactuada com a Cruz Vermelha Brasileira, continua chamando os candidatos aprovados no último processo seletivo para cadastro reserva, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Segundo a gerente de Recursos Humanos, Tânia Rocha, cerca de 30 pessoas já estão trabalhando nas funções em que foram aprovadas. “Para algumas funções nós já chamamos todos que foram aprovados no processo seletivo, a exemplo podemos citar o de técnico de enfermagem, tendo em vista que os 19 que faziam parte do cadastro já estão desempenhando suas funções”, explicou.

Tânia informou ainda que os classificados são contatados pelo setor de Recursos Humanos, assim que as vagas vão surgindo. “Os candidatos aprovados estão sendo chamados pessoalmente pelo RH, para comparecem a instituição, de acordo com as necessidades dos setores”, frisou.

As provas do certame aconteceram no dia 8 de junho para as funções de nível superior e cargos de nível técnico. Foram inscritos 2.684 candidatos para os cargos de psicólogo, nutricionista, assistente social, fisioterapia, farmacêutico e enfermeiro, no entanto apenas 200 pessoas foram aprovadas; já para as funções de técnico de enfermagem e radiologia foram 1.962 candidatos e apenas 76 conseguiram aprovação.

O processo seletivo aplicado constou de 20 questões objetivas de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos, legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e língua portuguesa. Os candidatos aprovados estão compondo o banco de reserva técnica do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. O contrato pessoal é regido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.