Governo da Paraíba deve prorrogar validade do concurso da PMPB e do Corpo de Bombeiros

Ocorreu, nesta sexta-feira (6), audiência na Câmara Municipal de João Pessoa sobre a prorrogação do concurso para o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba. Durante a audiência, foi lido o ofício do Comando Geral da PM-PB anunciando a prorrogação da validade do certame ainda neste mês de novembro.

“Informo a impossibilidade de comparecer ao evento em tela em razão de compromissos anteriormente agendados, ao tempo em que comunico o entendimento, por parte do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado da Paraíba, em prorrogar a validade do certame em tela no mês de novembro do ano em curso”, apontava o ofício.

“Desde 2007, a Lei Orgânica da Polícia da Paraíba indica que o efetivo da PM deve ser de 17.933 homens, mas atualmente a corporação conta com o trabalho de apenas 9.237 profissionais. O efetivo representa pouco mais de 51 % do necessário para atender nosso Estado. Os policiais estão trabalhando por dois e recebendo por menos que um. Temos agora mais de 800 homens aptos a ser nomeados”, afirmou o vereador Lucas de Brito, que presidiu a sessão.