Mais de 52 mil candidatos já pagaram inscrição do concurso do TRE-PB

Um total de 79.830 candidatos geraram o boleto de inscrição do concurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Até o último dias 26, um total de 52.184 efetivou o pagamento de GRU e teve a isenção deferida. A prova do concurso será aplicada no dia 29 de novembro. A organizadora do certame é a Fundação Carlos Chagas.

Ao todo, o concurso está ofertando quatro vagas para analista judiciário,13 para técnico judiciário (área administrativa, sem especialidade), uma para técnico judiciário (área de apoio especializado em programação de sistemas) e uma para técnico judiciário (área de apoio especializado em operação de computadores). O carga de analista é para nível superior e o de técnico, para nível médio.

A remuneração para analista judiciário pode chegar a R$ 9.662,84 quando somado aos vencimentos o auxílio-alimentação, para uma jornada de 40 horas semanais. Já para técnico judiciário, os vencimentos podem chegar a R$ 7.023,79, para a mesma jornada de trabalho.

As provas terão 60 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos, e estão previstas para serem aplicadas no dia 29 de novembro deste ano.

Os candidatos terão três horas para realizar as provas dos cargos de técnico judiciário e quarto horas para analista judiciário, que contará ainda com redação. O período da manhã será reservado para os cargos de técnico judiciário, e no período da tarde para os cargos de analista judiciário. As avaliações serão aplicadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.