Concurseiro cria série de vlogs mostrando sua rotina de viagens para prestar provas

Imagine todas as horas que são perdidas dentro de um avião no caminho para se fazer uma prova de concurso. Além disso, existe, claro, a tensão que acompanha os minutos que antecedem a realização da prova – o que fazer com eles? Pensando nisso, o concurseiro Daniel Serrano, que mantém o site Catavento (“um repositório de cultura pop”, segundo ele), começou a produzir os vlogs “Concursando”. “Acaba preenchendo o tempo e aliviando a ansiedade”, pontua.

No primeiro deles, Daniel mostra a trajetória até a cidade de Cuiabá, no Mato Grosso; no segundo, sua ida foi para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte; já no terceiro, ele mostra sua trajetória até Campinas. “A ideia, a princípio, era mostrar para quem lia o Catavento o nosso dia a dia. E aí, como a maior parte do meu tempo hoje é dedicado aos concursos, criei o Concursando”, conta Daniel. Ele, que estuda há mais de três anos para concursos, tem uma meta bem definida: pretende ser juiz do trabalho. Além dos concursos para o cargo, no entanto, faz também para o cargo de analista nos tribunais do trabalho.

“O problema, no meu caso, é que os cursos para a área trabalhista são dispersos por todo o país. Para você ter ideia, o único estado que tem dois tribunais é São Paulo. Então cada vez que um tribunal abre o edital, preciso viajar para fazer a prova. Você acaba virando um caixeiro viajante”, conta.

Confira o último vídeo: