Candidatos criam abaixo-assinado pedindo publicação do edital da UFPB

Candidatos ao concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) criaram um abaixo-assinado reivindicando a publicação do edital do certame. De acordo com os idealizadores, o pedido é de que seja dada, ao menos, uma data concreta de quando será publicado o edital, tendo em vista que ele está sendo aguardado desde o último mês de abril. Clique aqui e confira o abaixo-assinado.

“A reitora já deu inúmeras previsões de que esse edital iria sair e até agora nada. Hoje, a gente vive um momento de instabilidade em todo o país. É mais importante que nunca que esse edital saia. E se o concurso já foi autorizado, a banca organizadora já foi definida e o número de vagas já está certo, o que falta mais? Queremos apenas uma informação concreta: uma data, a data de publicação do edital”, diz a candidata Maísa Castro, idealizadora do abaixo-assinado.

“A gente sabe que não existe uma lei que obrigue o edital ser publicado. Mas a intenção é ter uma posição definitiva”, reitera a candidata. “Vai ter o concurso? Quando? Porque você investe numa preparação e não sabe sequer se vai conseguir fazer essa prova”, questiona.

No último dia 22 de setembro foi publicado o extrato de contrato da organizadora do certame da UFPB. De acordo com o extrato, serão oferecidas 154 vagas para 37 cargos. Após esse publicação, no entanto, não houve nenhuma novidade em relação ao concurso.