Asdef reabre seleção para o Detran com vagas exclusivas para deficientes

A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef) reabriu a seleção para o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), cujas vagas são exclusivas para pessoas com deficiência. Serão selecionados profissionais para os cargos de recepcionista, atendente com noções em Libras e digitador.

Agora, estão sendo oferecidas 13 vagas, nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. Somente podem participar do processo seletivo pessoas com deficiência e que não estejam trabalhando com carteira assinada na data da contratação. Os candidatos devem enviar, antecipadamente, o currículo para o e-mail balcaodeempregos@asdef.org.br

O prazo para envio do currículo dos candidatos será de 25 de agosto a 5 de setembro. Já a seleção será de 9 a 11 de setembro, em local a ser divulgado posteriormente. Os candidatos aprovados vão ser chamados conforme a necessidade do Detran. Isso significa que a contratação pode ou não ser imediata.

O processo seletivo inclui testes teóricos, dinâmicas de grupo e entrevistas. Para participar, os interessados devem comparecer com currículo, laudo da Funad (Fundação Centro Integrado de apoio à Pessoa com Deficiência), xerox de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.