Divulgado gabarito preliminar do concurso do MPPB

Foi divulgado, nesta terça-feira (21), o gabarito preliminar do concurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB), cujas provas foram aplicadas no último domingo (19). Os candidatos podem conferir o gabarito no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), www.concursosfcc.com.br. Os recursos devem ser interpostos no prazo dia dois dias úteis e será admitido um único recurso por candidato.

Clique aqui para conferir.

No total, o concurso teve uma abstenção de 27,94%. Pela manhã, quando foram aplicadas as provas para os candidatos aos cargos de nível médio, a abstenção foi de 26,95%. Já durante à tarde, quando fizeram as provas os candidatos aos cargos de nível superior, a abstenção foi de 28,74%.

O concurso registrou 49.361 inscritos. O número de inscritos torna o concurso o mais procurado da região nordeste, levando em consideração os que foram feitos pela FCC desde o ano de 2010. Para o cargo de técnico ministerial – sem especialidade foram efetivadas mais de 34 mil inscrições.

Cento e cinco vagas estão sendo oferecidas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil. As provas para os cargos de nível médio foram realizadas pela manhã e as do nível superior, à tarde.