Concurso do MPPB: 49.549 candidatos inscritos até o momento

Um total de 49.549 candidatos se inscreveu no concurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB), de acordo com a comissão organizadora do certame. Este número, no entanto, ainda pode sofrer alteração, mesmo que ínfima, tendo em vista que a Fundação Carlos Chagas ainda está trabalhando no fechamento das informações.

O número de inscritos torna o concurso o mais procurado da região nordeste, levando em consideração os que foram feitos pela FCC desde o ano de 2010. Para o cargo de técnico ministerial – sem especialidade foram efetivadas mais de 34 mil inscrições.

Para o diretor administrativo do MPPB e também membro da Comissão do Concurso, Vinícius Cesário, o certame tem importância histórica para a instituição, na medida em que “haverá incremento do quadro de servidores efetivos em 38%”. Ele informa ainda que, passada a fase de inscrições, a Comissão e a FCC estão desenvolvendo a fase de organização de todos os detalhes para a aplicação da prova, que poderá acontecer, além de João Pessoa, em Cabedelo, Campina Grande e Patos, já que os locais de prova da capital do Estado não suportam a grande quantidade de inscritos.

Cento e cinco vagas estão sendo oferecidas para cargos de técnico ministerial (que exigem nível médio completo) e analista ministerial (nível superior), além de cadastro reserva. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.