MPPB: Mais de oito mil boletos bancários são gerados no primeiro dia de inscrição

Um total de 8.210 boletos bancários foram gerados no primeiro dia de inscrição para o concurso do Ministério Público da Paraíba (MPPB). O certame está oferecendo 105 vagas para cargos de nível médio e superior. As inscrições estão sendo feitas pelo site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

“Acreditamos que os fatores salários oferecidos e o número de vagas ofertadas têm atraído a atenção para o nosso concurso. Todavia, a credibilidade do Ministério Público perante a sociedade é também um atrativo para quem queira ingressar na carreira pública”, avalia o promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, presidente da Comissão Especial do Concurso Para Servidores do MPPB, analisando as estatísticas apresentadas pela Carlos Chagas no primeiro dia de inscrições.

As inscrições se encerram às 14h do dia 3 de junho. As provas do concurso estão programadas para o dia 19 de julho. Para os cargos de analista ministerial, de nível superior completo, a inscrição tem o valor de R$ 100,00. Para os cargos de técnico ministerial, com ensino médio completo, a inscrição é no valor de R$ 85,00. O pagamento do boleto poderá ser efetuado em dinheiro ou cheque do próprio candidato. Em caso de cheque, somente será considerado quitado após a respectiva compensação.

Com o objetivo de manter os candidatos bem informados e fazer um acompanhamento do certame, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) está mantendo na internet uma página do Concurso 2015 para o Quadro de Serviços Auxiliares do MPPB, que pode ser acessada por meio do endereço www.mppb.mp.br/concursosmppb.