Inmet altera novamente o período de inscrições para 242 vagas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), alterou novamente o período de inscrições do concurso para 242 vagas em cargos de níveis médio e superior. O prazo, que seria iniciado nesta segunda-feira (20), foi novamente adiado, porém sem nova data prevista. De acordo com publicação no Diário Oficial da União, a decisão ocorreu por motivos técnicos e, oportunamente, será divulgada nova data para o início das inscrições.

As oportunidades são para as carreiras de pesquisa em ciência e tecnologia e gestão, planejamento e infraestrutura em ciência e tecnologia. Do total, 17 são para pessoas com deficiência e 45 para negros.
As vagas são para Brasília, Manaus, Belém, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá e Goiânia.

Os cargos de nível superior são para pesquisador nas especialidades de meteorologia, estatística, hidrologia, ciência da computação, sensoriamento remoto e agronomia, analista em ciência e tecnologia nas especialidades de meteorologia, telecomunicações, estatístico, jornalismo, publicidade, administração, advocacia, contabilidade e economia, e tecnologia nas especialidades de meteorologia, tecnologia da informação e engenharia.

As vagas de nível médio são para assistente em ciência e tecnologia nas especialidades de auxiliar de meteorologia, assistente TI, técnico em contabilidade e técnico administrativo, e técnico nas especialidades de meteorologia, informática, laboratório, eletrônica e operacional.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. As provas serão aplicadas nas cidades de Manaus, Belém, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Goiânia e no Distrito Federal.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período.