Abertas inscrições para concursos da Aeronáutica com 75 vagas

Estão abertas as inscrições para os concursos lançados pela Aeronáutica com 75 vagas em cargos de nível superior para cursos de adaptação em diversas especialidades. As inscrições seguem até o dia 5 de maio pelos sites www.fab.mil.br e www.ciaar.com.br. A taxa é de R$ 120.

Clique aqui para acessar os editais.

No primeiro edital, são 13 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica do ano de 2016. As oportunidades são para as especialidades de endodontia, implantodontia, odontologia de necessidades especiais, odontopediatria, periodontia, prótese dentária e radiologia odontológica e imaginologia. O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado) em odontologia e título de especialista até a data da validação documental.

Já no segundo edital, são 5 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Farmacêuticos da Aeronáutica do ano de 2016 (EA CAFAR 2016). As oportunidades são para as especialidades de bioquímica e industrial. O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado) em farmácia e título de especialista até a data da validação documental.

No terceiro edital, são 17 vagas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais de Apoio de Aeronáutica do ano de 2016 (EA EAOAP 2016). As oportunidades são para as especialidades de administração, análise de sistemas, enfermagem, pedagogia, psicologia, serviços jurídicos, serviço social, fisioterapia e biblioteconomia. O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado ou licenciatura) na especialidade em que concorrerá.

O último edital oferce 40 vagas para o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica do ano de 2016 (EA EAOEAR 2016). As oportunidades são para as especialidades de agrimensura, civil, cartográfica, computação, elétrica, eletrônica, mecânica, metalúrgica, química e de telecomunicações. O candidato deve ter curso superior em nível de graduação (bacharelado) em engenharia e ter carteira de registro da profissão até a data da validação documental.

As provas escritas serão aplicadas na data provável de 14 de junho, nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Natal, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Canoas (RS), Curitiba, Brasília e Manaus.