TRF da 1ª Região lança concurso para 228 vagas

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que tem sob sua jurisdição o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins. divulgou edital de concurso público para 228 vagas para juiz substituto federal. O salário é de R$ 23.997,19. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

É exigido que o candidato seja bacharel em direito há 3 anos, no mínimo, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado no Ministério da Educação, e tenha, na ocasião da inscrição definitiva, 3 anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

As inscrições têm início no dia 30 de março e seguem até 28 de abril pelo site www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz. A taxa é de R$ 239. A seleção terá 5 etapas. A primeira consiste na inscrição preliminar e prova objetiva. A segunda é composta de duas provas escritas. A terceira compreende a inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa será a prova oral. A quinta etapa consiste em avaliação de títulos.

A inscrição preliminar, a prova objetiva seletiva e as provas escritas, os exames de sanidade física e mental, o exame psicotécnico e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizados nas cidades nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís, Teresina e Brasília.

A prova objetiva seletiva será aplicada na data provável de 21 de junho, no período da manhã. O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.