Corpo de Bombeiros da PB divulga resultado do exame psicológico do CFO

A relação dos candidatos aprovados na etapa do exame psicológico do concurso para o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) já está disponível no site da instituição – através do link: www.bombeiros.pb.gov.br. No total, conforme a publicação, foram 29 aptos, sendo 20 do sexo masculino e nove do feminino.

Eles seguem agora para a próxima etapa do certame, que consiste no exame de saúde. Segundo o presidente da comissão coordenadora geral do concurso, coronel Dênis Nery, a convocação será feita em ato posterior, que será divulgado no site institucional. “Os candidatos devem ficar atentos aos avisos posteriores sobre a data e o local dessa fase, assim como reler a relação de exames que consta no edital”, frisou.

A etapa psicológica aconteceu no último dia 7, no Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, em João Pessoa. Na ocasião, foram registrados 13 candidatos faltosos, sendo 8 do sexo masculino e cinco do feminino. Além deles, não continuam no processo seletivo dois homens e uma mulher, que foram considerados inaptos no teste psicológico.

O Concurso – A seleção para o Curso de Formação de Oficiais BM ofereceu 15 vagas para o ingresso este ano, sendo dez para o masculino e cinco para o feminino. A primeira etapa do certame consistiu na etapa intelectual, que utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2014.