Prorrogadas até o dia 17 inscrições do concurso para procurador do trabalho

Foram prorrogadas as inscrições do concurso público para procurador do trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) até as 19h do dia 17 de março. O prazo anterior era até ontem (12). Nesse concurso são oferecidas nove vagas.

Para participar do concurso, os candidatos devem possuir curso superior em direito e no mínimo três anos de exercício na atividade jurídica depois de concluída a graduação. Não poderão ser nomeadas pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e que tenham sido consideradas inaptas para o desempenho do cargo em exame físico e mental.

As inscrições são feitas online, no endereço eletrônico: https://dti.pgt.mpt.gov.br/concurso/index.wsp. Caso o candidato não tenha acesso à internet, poderá utilizar terminal de atendimento online que ficará à disposição nas sedes das Procuradorias Regionais do Trabalho e nas Procuradorias nos Municípios. A taxa de inscrição é de R$ 220,00. Para fazer a reimpressão da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) o site é: https://dti.pgt.mpt.gov.br/concurso/publicacao/reimprime_gru.wsp

As vagas são oferecidas para as unidades do Ministério Público do Trabalho em Água Boa (MT), Brasília (DF), Corumbá (MS), Goiânia (GO), Itaguaí (RJ), Pelotas (RS), Recife (PE), São Paulo (SP), Vitória (ES).

A prova objetiva está prevista para o dia 17 de maio de 2015; as provas subjetiva e prática, respectivamente, para 5 e 12 de julho. A última fase é a aplicação da prova oral, de 24 a 27 de novembro. A divulgação do resultado final está prevista para 2 de dezembro.

O edital do concurso está disponível no site do MPT http://www.mpt.gov.br/concurso.