Ebserh convoca mais de 200 aprovados em concursos públicos

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13), a convocação de 219 profissionais aprovados nos concursos públicos para preenchimento de vagas nos hospitais universitários da Universidade Federal do Maranhão (HU-UFMA), da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf), além da Maternidade Climério de Oliveira da Universidade Federal da Bahia (MCO-UFBA).

Clique aqui para conferir.

Para o HU-UFMA foram convocados 80 profissionais, dentre eles sete médicos de quatro especialidades, 16 enfermeiros e 26 técnicos de enfermagem. Para o HU-UFGD, são três técnicos de enfermagem convocados. A MCO-UFBA terá o reforço de 37 convocados, incluindo seis médicos de três especialidades, 12 enfermeiros e dez técnicos de enfermagem. E no Hospital de Ensino Dr. Washington Antônio de Barros, da Univasf, foram chamados 99 profissionais, com 23 médicos de oito especialidades, 21 enfermeiros e 40 técnicos de enfermagem.

Além desses convocados, os hospitais chamaram técnicos em radiologia, fisioterapeutas, cirurgiões dentistas, técnicos em farmácia, assistentes sociais, analistas, fonoaudiólogos, técnicos em contabilidade, técnico em química, técnico em segurança do trabalho, psicólogos, assistentes administrativos. Os profissionais serão contratados pela Ebserh, empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A convocação foi publicada nas páginas 26 e 27 do Diário Oficial da União dessa sexta-feira (13).