Resultado do concurso da PMCG deve sair nesta sexta

O resultado das provas objetivas do concurso para cargos de nível superior da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) será divulgado nesta sexta-feira (16) a partir das 11h no site da Comissão Permanente de Concursos – Cpcon (www.comvest.uepb.edu.br). Já o resultado final do certame está previsto para o dia 9 de fevereiro.

“Amanhã nós iremos divulgar também o edital de convocação para que aqueles que forem classificados compareçam para a prova de títulos”, afirmou a presidente da Cpcon, Ana Alice Sobreira. Os resultados dos concursos de nível médio e fundamental já haviam sido divulgados no último dia 3 de dezembro.

O certame está oferecendo 250 vagas distribuídas nos níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 724 a R$ 3.778,81. Para os candidatos com nível superior, as vagas são para assistente social em saúde, engenheiro civil, enfermeiro, farmacêutico, fonoaudiólogo, fiscal de tributos municipais, fisioterapeuta, médico, nutricinionista, professor, psicólogo clínico, superisor educacional, orientador educacional e terapeuta educacional.

As provas para os cargos de nível superior tiveram que ser reaplicadas após um problema no gabarito no qual as 25 questões das provas de Português e Raciocínio Lógico assinalavam como alternativa correta a letra A. Segundo a CPCON, o problema ocorrido com o gabarito das provas de nível superior foi essencialmente de falha técnica do sistema de computador que deveria fazer a distribuição automática e aleatória das alternativas, mas não operou a distribuição nas áreas temáticas de Português e Raciocínio Lógico, mantendo o gabarito anterior encaminhado pela banca elaboradora.