Corpo de Bombeiros divulga concorrência do CFO-2015

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) divulgou a relação de inscrições homologadas do Concurso de Formação de Oficiais BM 2015. No total, 1.015 candidatos, sendo 786 masculino e 229 feminino, tiveram a inscrição validada, enquanto 55 tiveram o registro indeferido por não atender ao critério de limite de idade.

Como o certame ofereceu 15 vagas, sendo dez para homens e cinco para mulheres, a concorrência alcançou o número de 78,6 e 45,8, respectivamente.

A relação completa com as homologações está disponível no site dos Bombeiros, através do link: http://www.bombeiros.pb.gov.br/homologacao-das-inscricoes-cfo-2015/.

A Comissão Coordenadora do Concurso lembra que os candidatos devem conferir os dados da inscrição e se detectar alguma divergência solicitar a retificação à coordenação até esta terça-feira (6). O procedimento deve será feito por meio de requerimento, a ser encaminhado para o e-mail dp@bombeiros.pb.gov.br, ou pessoalmente, no Quartel do Comando Geral, em Marés, Capital. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3218-5724.

Os candidatos inscritos no CFO-2015 já realizaram a etapa intelectual da seleção, que foi feita através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. Após a divulgação do resultado do Exame, que está a cargo do Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Corpo de Bombeiros fará a convocação para as demais fases do certame dos candidatos classificados até três vezes o número de vagas.

As etapas posteriores serão realizadas pelo CBMPB e consistem em exames psicológicos, de saúde e de aptidão física, todos de caráter eliminatório.

Carreira e remuneração – O ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Neste período, o salário varia de R$ 1.067,34, no primeiro ano como cadete, a 4.240,58, quando da formação.

Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente (com remuneração de 5.287,34), ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.