TJ de Pernambuco lança concurso com 50 vagas para juiz substituto

O Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJ – PE) lançou edital de concurso público para o provimento de 50 vagas de juiz substituto, bem como formação de cadastro de reserva. Do total de vagas, três são reservadas a pessoas portadoras de necessidades especiais. A remuneração inicial é de R$ 19.383,88.

Só poderão participar candidatos que tiverem concluído o curso de Bacharelado em Direito e exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos. As inscrições podem ser realizadas das 10h do dia 19 de janeiro de 2015 até 19 de fevereiro de 2015 às 14h, exclusivamente pelo site da organizadora Fundação Carlos Chagas, www.concursosfcc.com.br. É preciso ler atentamente todos os requisitos, preencher a ficha cadastral e recolher taxa no valor de R$ 193,83.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, discursiva, sentença (cível e criminal) e oral, todas de caráter eliminatório e classificatório. O prazo de validade deste concurso será de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data de homologação do resultado final.