Corpo de Bombeiros prorroga inscrição para Curso de Formação de Oficiais

As inscrições para o Curso de Formação de Oficiais(CFO/2015) foram reabertas e prorrogadas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB). O prazo, que havia encerrado no último dia 8, foi estendido até o meio-dia da próxima segunda-feira (15). O ato que formaliza a prorrogação das inscrições do CFO foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circula nesta quinta-feira (11).

A sobrecarga, falhas do sistema e pedidos de candidatos que não conseguiram efetuar a inscrição, motivaram a prorrogação.

“Nos últimos dias de prazo, houve um grande número de acessos por parte dos candidatos, o que sobrecarregou o sistema e ocasionou algumas falhas. Para que ninguém seja prejudicado, a Comissão resolveu estender o prazo para que todos tenham tempo hábil para consolidar o registro”, explicou o presidente da Comissão do Concurso e subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dênis Nery.

A inscrição só será efetivada após o pagamento do boleto no valor de R$ 70, que poderá ser feito até o dia seguinte (16). O link para registro está disponível no site da instituição, no endereço: www.bombeiros.pb.gov.br.

Para participar do concurso, o candidato precisa ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e também se inscrever no âmbito da corporação. O Enem será utilizado como etapa intelectual do certame e as demais fases (exames psicológicos, de saúde e de aptidão física) serão feitas pelas comissões do Corpo de Bombeiros designadas no Diário Oficial.

Carreira e remuneração

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete e, ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Nesse período, o salário varia de R$ 1.067,34, no primeiro ano como cadete, a 4.240,58, quando da formação.

Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente (com remuneração de 5.287,34), ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.