Provas para 663 vagas da Petrobrás serão aplicadas neste domingo

As provas objetivas do concurso da Petrobrás para 663 vagas e formação de cadastro de reserva serão realizadas no próximo domingo (7). A seleção atraiu 310.893 inscritos, sendo 224.134 para os cargos de nível médio e médio/técnico e 86.759 para os de nível superior. Os exames serão aplicados em 36 cidades.

Os locais e o horário das provas já podem ser consultados individualmente pelos inscritos no site da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio. A recomendação é para que os candidatos cheguem aos locais designados com uma hora de antecedência para o início das provas, munidos do cartão de confirmação de inscrição, de documento de identidade original (com foto) e caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Além disso, para evitar atrasos, especialistas recomendam aos candidatos conhecerem antecipadamente seus locais de prova e a identificarem os melhores trajetos, opções de transporte, tempo de deslocamento até o local, entre outros.

Os cargos de nível superior são para administrador, analista de comercialização e logística – transporte marítimo, contador, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro de equipamentos, engenheiro de petróleo, engenheiro de processamento, engenheiro de produção, engenheiro de segurança, geofísico, médico do trabalho e profissional de comunicação social – relações públicas.

Já as vagas de nível médio/técnico são para técnico ambiental, técnico de administração e controle, técnico de comercialização e controle, técnico de enfermagem do trabalho, técnico de estabilidade, técnico de exploração de petróleo, técnico de informática, técnico de inspeção de equipamentos e instalações, técnico de logística de transporte, técnico de manutenção, técnico de operação, técnico de perfuração de poços, técnico de projetos, construção e montagem nas especialidades de edificações, elétrica, eletrônica, estruturas navais, instrumentação e mecânica, técnico de segurança, técnico de suprimento de bens e serviços e técnico químico de petróleo.

As oportunidades são para o polos de Belo Horizonte, Curitiba, estado da Paraíba, estado de Alagoas, estado de Pernambuco, estado de Santa Catarina, estado de Sergipe, estado do Amazonas, estado do Ceará, estado do Pará, estado do Rio Grande do Norte, estado do Rio Grande do Sul, Macaé (RJ), Paulínia (SP), Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Mateus (ES), São Mateus do Sul (PR), São Paulo e Vitória.

As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas (SP), Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macaé (RJ), Maceió, Manaus, Mauá (SP), Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís, São Mateus (ES), São Mateus do Sul (PR), São Paulo e Vitória. Ainda haverá exame de capacitação física para o cargo de técnico de perfuração e poços júnior.

O processo seletivo terá validade de 6 meses, podem ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.