Exames de aptidão física do concurso para soldados da PM começam quinta-feira em CG

A Polícia Militar da Paraíba realiza em Campina Grande, nos dias 4, 5, 9 e 10 de dezembro, os exames de aptidão física para candidatos aprovados no concurso público realizado este ano. Os exames acontecerão no campus de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

De acordo com a presidente da Comissão de Avaliação Física do Concurso, coronel Maria Filha, cada candidato terá dois dias de avaliação física. No primeiro dia, o teste consistirá em flexões na barra fixa; abdominal e corrida de 100 metros. No segundo dia, os candidatos vão praticar salto em altura e corrida de 12 minutos.

Estão sendo convocados para os exames os 1.632 candidatos aprovados no Concurso Público para Soldados. Os exames já foram realizados em João Pessoa.

Na cidade de Patos, os exames serão aplicados no Tiro de Guerra – Rua Sargento Everaldo, 611, Bairro Belo Horizonte, dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 7h.

O resultado está previsto para ser divulgado no próximo dia 19 e as matrículas acontecerão até o dia 31 de dezembro. O concurso foi realizado em agosto deste ano e ofertou 600 vagas, sendo 520 para a Polícia Militar e 80 para o Corpo de Bombeiros.