Polícia Federal divulga novas datas para concurso

O Departamento de Polícia Federal (DPF) publicou retificação do concurso público que oferece 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal. O edital divulgou a alteração de datas no cronograma do certame, como o pagamento da taxa de inscrição, que agora poderá ser feito até 28 de novembro.

Foi divulgado, ainda, um comunicado que informa que as datas contidas no edital de abertura e que não foram retificadas estão mantidas, como a aplicação das provas objetiva e discursiva, prevista para 21 de dezembro, em todas as capitais e no Distrito Federal (DF).

As 600 vagas oferecidas para o cargo serão distribuídas preferencialmente nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e em unidades de fronteira. Para participar, é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração é R$ 7.514,33.

O certame também terá fases de exame de aptidão física, exame médico e avaliação psicológica. A segunda etapa consistirá em um Curso de Formação Profissional, que será realizado no DF.