Senai está com inscrições abertas para processo de seleção de cursos gratuitos de habilitação técnica e de aprendizagem industrial

Estão abertas as inscrições, até o dia 16 de novembro, para o processo de seleção de cursos gratuitos de habilitação técnica e de aprendizagem industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Paraíba (Senai-PB). As vagas são destinadas às pessoas de baixa renda. As provas serão realizadas no dia 30 de novembro, das 8h às 11h, horário local.

Os cursos do SENAI/PB são organizados em módulos que correspondem a etapas de formação. Essas etapas, concluídas com êxito, dão ao participante o direito de receber certificado de Qualificação Profissional.

Com a conclusão de todas as etapas do curso escolhido, do contrato de jovem aprendiz (quando aplicável) e do Ensino Médio, o participante terá direito ao diploma de Técnico de Nível Médio, para os cursos Habilitação Técnica. Já para os cursos de Aprendizagem Industrial os alunos terão direito ao certificado após a conclusão do curso.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Em Campina Grande, os cursos ofertados são de técnico em calçados, técnico em administração, técnico em eletroeletrônica, confeccionador de calçados, assistente administrativo, auxiliar administrativo, impressor offset, mecânico de manutenção de veículos a álcool e gasolina e mecânico de usinagem.

Já em João Pessoa, os cursos são de técnico em administração, técnico em eletroeletrônica, técnico em mecânica, técnico em vestuário e impressor offset. Em Bayeux, são de assistente administrativo, assistente de gerenciamento de obras, eletricista instalador e pedreiro de edificações.