MPU convoca candidatos aprovados para escolha do local de lotação

O Ministério Público da União (MPU) convocou os candidatos aprovados no seu último concurso público, com 263 vagas, para escolha das localidades de lotação. O certame, cuja banca organizadora foi o Cespe-UnB, foi realizado em 2013. De acordo com as portarias publicadas no Diário Oficial da União, a posse ocorrerá no prazo de 30 dias. Os futuros servidores receberam e-mails com um formulário que deverá ser preenchido e devolvido em até 48h.

Clique aqui para conferir as portarias.

Os cargos oferecidos foram de analista e de técnico do MPU, com salários de R$ 7.506,54 e R$ 4.575,15, respectivamente. Para concorrer ao cargo de analista – com oferta de 226 chances – foi exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior. Algumas especialidades pediram ainda registro profissional na área de interesse.

O certame foi composto por duas etapas. A primeira, para todos os cargos, foi de a aplicação de prova objetiva. Já a segunda, de provas discursivas, ocorreu somente para os candidatos que concorreram aos postos de analista.