Cronograma para concurso da Polícia Federal sofrerá alterações

Uma semana após o concurso da Polícia Federal ter sido suspenso, o Cespe, empresa organizadora do certame, divulgou novo comunicado em sua página, de acordo com o qual serão alteradas as datas divulgadas no edital. Ainda de acordo com o comunicado, novas informações referentes ao concurso serão publicadas na data provável de 28 de novembro de 2014.

Clique aqui para ver o comunicado.

A seleção foi suspensa pela Justiça Federal para adequação dos testes físicos e do curso de formação às necessidades dos candidatos com deficiência.

O certame estava oferecendo 600 vagas de agente, com salário de R$ 7.514,33. Do total das oportunidades, 30 são reservadas para pessoas com deficiência e 120 para negros. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.

De acordo com o cronograma inicial, as provas objetivas e discursivas da seleção estavam previstas para o dia 21 de dezembro deste ano, enquanto que as avaliações física (testes de barra fixa, de impulsão horizontal, de corrida de 12 minutos e de natação), médica e psicológica seriam realizadas de fevereiro a abril do ano que vem. Já o curso de formação estava programado para o período de 3 de agosto a 18 de dezembro de 2015. Com exceção do curso de formação, realizado em Brasília, todas as etapas serão feitas em todas as capitais.